Fiéis lotam a Basílica do Sagrado Coração de Jesus em Lafaiete

Milhares de fiéis passaram pela Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete, nesta sexta-feira, 28/06, feriado municipal. O Dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus começou a ser festejado bem cedo com primeira celebração às 7h na basílica onde até às 16h, já haviam passado mais de 10 mil fiéis, de acordo com a paróquia.

O prefeito Mário Marcus, acompanhado da primeira dama Misângela Montes, dos dois filhos e do presidente da Câmara Municipal, Fernando Bandeira participaram da celebração das 10h.  O cônego Nedson Pereira de Assis, vigário episcopal da região Mariana-Norte e pároco da Catedral da Sé, foi o presidente da celebração acompanhado do padre Geraldo Gabriel Pinto.

Prefeito Mário Marcus participou da celebração na basílica.

A missa das 14h, contou com a participação das paróquias de Conselheiro Lafaiete. A celebração foi presidida pelo padre Danival Milagres Coelho, pároco da paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena. Vários padres de Conselheiro Lafaiete também estiveram presentes.

Já às 16h, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos presidiu a celebração acompanhado de vários padres e seminaristas. Em sua homilia, Dom Airton destacou a importância a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e dos sacramentos que Igreja Católica. “Não busquemos atalhos. Busquemos os sacramentos que é Jesus Cristo. Ele é o caminhão que nos leva até Deus. Não há outro”, disse o arcebispo.

40 mil comunhões

Quem participou da novena durante os dias 19 e 27 de junho puderam observar que a basílica esteve sempre lotada durante os três horários de celebrações. Ao longo das 34 missas, em nove dias, foram distribuídas exatamente 40 mil comunhões.

Com esses números, houve a média de 1.142 comunhões por missa. Vale lembrar que nem todos que participaram da novena comungaram e se levar em conta que a basílica acolhe 1200 pessoas assentadas e com capacidade total de 5.000 fiéis o número de participantes durante a novena é sem dúvida, digno de um grande centro de oração.

Entronização

Ainda nesta sexta-feira acontece a solene Entronização dos Sagrados Coração de Jesus e Maria com transmissão pelas seguintes emissoras de rádio:

Rádio Queluz FM 99.5 – Conselheiro Lafaiete (geradora da transmissão)

Rádio Cidade FM 98.7 – Conselheiro Lafaiete

Rádio São Francisco FM 98.7 – Conselheiro Lafaiete

Web Rádio Vitral – Conselheiro Lafaiete

Radio Congonhas AM 1020 e FM 91.3 –Congonhas

Rádio Alternativa FM 96.1 – São Brás do Suaçuí

Rádio Noruega FM 98.7- Catas Altas da Noruega

Rádio Pop FM 98.7 – Lamim

Rádio Difusora AM 1570 – Piranga

Rádio Alto Rio Doce FM 87.9 – Alto Rio Doce

Rádio Jovem Rio FM 106.3 – Rio Pomba

Rádio Sideral FM 98.7 – Cachoeira do Campo

Rádio Sucesso FM 87.9 – Rio Casca

Rádio Cidade FM 87.9 – Itabirito

Rádio Redes Gerais AM 1460 – Raul Soares

Após a Entronização haverá a procissão motorizada saindo da praça do Cristo e percorrerá as ruas da cidade até a basílica onde as imagens dos Sagrados Corações de Jesus e Maria serão recepcionadas pelos fiéis e padres presentes