Católicos de Lafaiete renovam a fé através da Entronização

Continua após a publicidade..

Pela 52ª vez, a comunidade católica de Conselheiro Lafaiete e de várias cidades da região renovou a sua fé através de Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria. Famílias se reuniram para acompanhar a transmissão do ato religioso instituído em 1967 por monsenhor Hermenegildo Adami de Carvalho.

A Rádio Queluz FM foi a geradora da transmissão para outras 13 emissoras de rádio de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, São Brás do Suaçuí, Catas Altas da Noruega, Piranga, Lamim, Rio Pomba, Cachoeira do Campo, Alto Rio Doce, Itabirito, Rio Casca e Raul Soares. Também houve registro de católicos de outros Estados e de países como Japão e Irlanda que estavam acompanhando a transmissão. Nos estúdios os padres Marcos Macário Mendes e Sérgio Tomaz presidiram a Entronização com a participação do padre José Maria Coelho da Silva, diretor presidente da Rádio Queluz FM.

Continua após a publicidade..
Famílias colocaram imagens e quadros em local de destaque para o momento da Entronização.

 “O trono sempre foi o símbolo do poder e da autoridade dos reis e das rainhas. Entronização é quando o rei é colocado no trono e passa a exercer o seu poder. Entronizar o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria é colocar as suas imagens em local de honra em nossa casa”, disse o padre Sérgio durante a transmissão.

Após a Entronização, a procissão motorizada percorreu as ruas da cidade conduzindo as imagens do Sagrado Coração de Jesus e Maria. Centenas de veículos entre motocicletas, caminhões, carros de passeio e até bicicletas acompanharam todo o trajeto.

Por onde passou a procissão, fiéis saudaram com aplausos e queima de fogos. Na rua Cel. João Gomes uma multidão cercou o caminhão que transportava as imagens.

Multidão parou o carro que transportava as imagens.

Já na praça da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, os fiéis recepcionaram as imagens. Os veículos que participaram da procissão foram abençoados.

Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e os agentes de trânsito colaboram na organização da procissão durante todo o trajeto. Homens do Tiro de Guerra também atuaram na organização da chegada dos veículos na praça da basílica.

Festa do Imaculado Coração de Maria

Neste sábado, 29/06, às 18h, haverá missa na basílica e em seguida, procissão luminosa em honra ao Imaculado Coração de Maria.

Já no domingo, 30/06, haverá celebração eucarística às 6h30, 8h e 10h. Ás 17h, procissão com a imagem do Sagrado Coração de Jesus e logo após missa de encerramento das festividades.

PUBLICIDADE