Policia Civil realiza entrega das doações da 6ª edição da Campanha do Agasalho

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou a 6ª edição da Campanha do Agasalho no âmbito do 13° Departamento de Polícia Civil de Barbacena. A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei e foi concluída com a entrega das doações arrecadadas durante os meses de maio e junho.

O objetivo da ação é arrecadar roupas, calçados, agasalhos e cobertores, masculinos e femininos, adultos e infantis, e distribuí-los a instituições que cuidam de pessoas carentes. Nesta edição da campanha foram contempladas 8 instituições filantrópicas, beneficiando aproximadamente 1200 pessoas. Em Barbacena, receberam os donativos a Aliança da Misericórdia, as Obras Passionistas São Paulo da Cruz e a Creche Irmãos do Caminho.

Em Conselheiro Lafaiete, a beneficiada foi a Instituição “Só Amor” que desenvolve um trabalho em hospitais da cidade e com moradores de rua. Em São João Del Rei, foram atendidas a Fraternidade Sagrado Coração de Jesus, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Creche Celina Resende Viegas.

O Chefe do 13° Departamento e idealizador da campanha na região, delegado geral, Carlos Capristrano, ressaltou que além de arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para distribuir a instituições que atendem pessoas carentes, o escopo também foi despertar o espírito solidário nos barbacenenses, lafaietenses e são joanenses para essa importante campanha social, que tradicionalmente inicia-se no mês de maio para a entrega no início do inverno.