Deputado Glaycon Franco se reúne com representantes da Gerdau no INDI e debate crescimento econômico regional

Um encontro realizado na quarta-feira, 03/07, na sede do INDI (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais), em Belo Horizonte, reuniu representantes da empresa Gerdau S.A. e lideranças políticas e da sociedade civil de Conselheiro Lafaiete. O objetivo foi fomentar o desenvolvimento econômico de Lafaiete e região, com foco na geração de empregos e melhoria da renda.

Estiveram presentes o gerente-executivo da Gerdau, Wendel Silva, a gerente regional de tributos indiretos, Cássia Adriana de Lima Rodrigues, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana e o presidente da ACIAS (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços), Ronaldo Lana, além de assessores.

Glaycon, que tem articulado as reuniões com o INDI, fez questão de destacar a excelente localização de Conselheiro Lafaiete. Segundo o parlamentar, a cidade ocupa posição estratégica no estado, oferecendo plenas condições para abrigar as linhas de produção de grandes empresas, proporcionar a qualificação de mão de obra e promover a empregabilidade da população. Sobre as contratações de trabalhadores, a Gerdau manifestou a intenção de que as novas vagas a serem preenchidas prestigiem cada vez mais a região.

Wendel Silva confirmou o interesse da Gerdau em instalar uma de suas indústrias no entorno de Conselheiro Lafaiete e tornar mais próximo o relacionamento com o município, principalmente em razão da logística oferecida pela região. A cidade, situada às margens da BR-040, oferece fácil acesso aos demais estados da região sudeste. As indústrias que se instalarem em Conselheiro Lafaiete também serão abastecidas pelo gasoduto que contorna os limites da cidade.

Durante a reunião, foram apresentadas, à Gerdau, áreas do município com alto potencial para a implantação de um parque industrial, que também serão estudadas por um grupo de trabalho a ser formado. Como prova da relevância assumida pela cidade no cenário econômico regional e da influência exercida por suas lideranças, o INDI manifestou interesse em assumir uma cadeira no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Conselheiro Lafaiete, convite que havia sido feito anteriormente pelo deputado.