Começa neste sábado o XIX Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete

Começa neste sábado, 13/07, o XIX FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete). Até o dia 21/07, a cidade será a “Capital Mineira” do teatro com a apresentação de 80 espetáculos e a participação de aproximadamente 500 artistas.

De acordo com o teatrólogo Geraldo Lafayette, além dos grupos de teatro da região e de Minas Gerias também estão sendo esperados artistas de várias partes do Brasil como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins dentre outros estados.  A edição deste ano homenageia a atriz Talita Nascimento que será a patrona do festival. 

Grupo do Tocantins será atração no festival.

O prêmio de teatro do XIX FACE terá o nome da artista, por sua trajetória teatral antes e depois da Casa do Teatro. Talita ocupará lugar na galeria de homenageados que compõem a história do festival.

Talita Nascimento é a patrona do XVX Face.

Ingressos

Para assistir os espetáculos, o valor do ingresso será R$ 5, 00 e pode ser adquirido nos locais onde haverá as apresentações como Teatro Municipal, Clube Carijós, Centro Cultural da Escola Estadual “Narciso de Queiróz”, dentre outros.

Também está sendo vendido o abada do FACE que custa R$ 20,00 e dará direito a assistir todas as apresentações do festival.

Confira a programação para este fim de semana: