Prefeitura de Lafaiete inaugura a Creche “Dona Mariinha Biagioni”

Na tarde de sexta feira, 12/07, a prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou a Creche Municipal “Dona Mariinha Biagioni” que irá atender cerca de 80 crianças em período integral, no espaço localizado na travessia da rua Dias de Souza.

Nova creche vai atender 80 crianças

O evento contou com a presença de familiares de Mariinha Biagioni entre eles sua filha Hilda Biagioni, sua irmã Luiza Biagioni. O prefeito Mário Marcus (DEM) ao fazer uso da palavra lembrou com carinho da homenageada que inclusive foi sua professora e de seu pai e ressaltou que apesar da crise que assola o estado, Conselheiro Lafaiete tem buscado melhorias nos diversos setores da administração.

O prefeito Mário Marcus e dona Luiza Biagioni.

Segundo o prefeito, a obra da creche é uma maneira de ampliar o atendimento a demanda de crianças que necessitam de creche para que os pais possam trabalhar. A filha de dona Mariinha Biagioni,  Hilda, representando a família agradeceu a lembrança da mãe enaltecendo suas qualidades como humildade, gentileza e compromisso com o próximo.

Também fizeram uso da palavra o vereador e presidente da Câmara, Fernando Bandeira (PTB); o vice-prefeito, Dr. Marco Antônio; o secretário de Educação, Moisés Matias; o gerente de Convênios, José Silvestre e a educadora Márcia Sacramento.. Inicialmente a creche atenderá no período de julho os alunos da Creche “Dona Glorinha” que passa por reforma e a previsão é que a partir de agosto sejam chamadas as crianças que ocuparão a creche usando a classificação do cadastro escolar.