Após quase 7 horas, foi encerrada a manifestação dos moradores e comerciantes das ruas Dr. Moreira e Marechal Floriano no bairro São Sebastião em Conselheiro Lafaiete realizada nesta terça-feira, 11/6. Desde as 8 horas da manhã, os manifestantes fecharam a entrada do viaduto, próximo à rua Dr. Moreira cobrando explicações da administração municipal com relação a obra da galeria pluvial.
Com o viaduto fechado em decorrência da realização do protesto, o trânsito ficou complicado na região central, principalmente na avenida Telésforo Candido de Resende. Durante o protesto, os manifestantes cobraram a presença do prefeito Mário Marcus para dar explicações sobre a obra que já se arrasta há mais de 6 meses trazendo prejuízos principalmente para os comerciantes por conta das interdições no local.
Na segunda-feira, 10/6, o prefeito anunciou que a obra será entregue no dia 30 de junho. Apesar do anúncio os moradores e comerciantes realizaram o protesto. Os vereadores Vado Silva, João Paulo, Pedro Américo e Professor Oswaldo estiveram no local da manifestação.
Segundo informações, o prefeito Mário Marcus irá receber uma comissão de moradores e comerciantes na tarde desta terça-feira, às 17h, no prédio da Secretaria de Obras para tratar do assunto. Com o fim do protesto, o trânsito foi liberado.