Deputado Padre João destina R$ 150 mil para a saúde de Lafaiete

O deputado federal, Padre João (PT) ao longo de sua vida parlamentar tem enviado recursos para os hospitais São Vicente, São Camilo, Queluz e Maternidade São José. Além dos hospitais, o parlamentar contemplou as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município com meio milhão de reais.  

Para este ano de 2019, o deputado indicou mais 150 mil reais para o Piso de Atenção Básica (PAB) para a prefeitura custear a manutenção das unidades de atenção básica, proporcionando condições mais adequadas de infraestrutura e recursos materiais para assistência de saúde a toda população.  O dinheiro já está na conta da prefeitura e já pode ser utilizado na compra de medicamentos, matérias descartáveis, entre outras despesas correntes. 

Padre João destacou que além dos recursos destinados à saúde, por meio de emenda parlamentar, vem lutando para que seja revogada a PEC 241 (Emenda Constitucional 95), que congelou os investimentos em saúde por 20 anos. “É um absurdo congelar os investimentos em Saúde e Educação por 20 anos. Estas áreas precisam de investimentos crescentes e contínuos. Votei contra esta medida e vamos lutar para que seja revogada”, afirmou Padre João.

Padre João ainda ressaltou o compromisso com a população de Conselheiro Lafaiete e região. “Vamos continuar nosso trabalho, trazendo mais recursos para melhorar a vida do povo de Lafaiete e toda região. Lá na Câmara, vamos continuar votando os projetos em favor do povo, dos trabalhadores, professores e professoras, do homem e da mulher do campo, lutando contra esta reforma da previdência que massacra os pobres,” conclui.