Comarca de Carandaí fará seleção de estudantes de Direito para vagas de estágio

De 12/08 a 23/08, das 13h às 17h, estarão abertas as inscrições para seleção pública de estagiários de graduação em Direito a fim de atuar junto ao Juiz de Direito ou Secretaria do Juízo da Comarca de Carandaí no turno da tarde. A seleção pública será composta de uma prova objetiva, constituída de vinte e cinco questões, e ocorrerá provavelmente no dia 23 de setembro de 2019.

A confirmação da data da prova e a informação sobre horário e local serão divulgadas por meio de edital de convocação, publicado no átrio do Fórum e no site direitocoletivo.wixsite.com/provedor até cinco dias úteis antes da data da prova. A carga horária para a realização do estágio é de trinta horas semanais, com jornada de seis horas diárias.

O estagiário fará jus ao recebimento de bolsa estágio que atualmente, possui o valor de R$ 1.047,00 e, também, de auxílio-transporte, em pecúnia, em quantia equivalente a 10% do valor da bolsa de estágio. A participação é aberta a todos os estudantes do curso de graduação em Direito, entretanto, é necessário cursar do 5º ao 8º período no momento da admissão.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto no Edital nº 01/2019 e em seu anexo único e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Informações e orientações referentes à Seleção Pública poderão ser obtidas no Fórum Barão de Santa Cecília, Praça Barão de Santa Cecília, nº 13, Centro, Carandaí.