Dupla é presa após furto de motocicleta no Centro de Lafaiete e tentativa de assalto

Na madrugada desta segunda-feira, 12/08, a vítima M.V.S., de 22 anos, solicitou atendimento da Polícia Militar relatando que sua motocicleta Yamaha / YBR 125 Factor, cor vermelha, placa PUS 7095, havia sido furtada, na Praça Barão de Queluz, região central de Conselheiro Lafaiete, onde havia estacionado a motocicleta por volta das 22h. Por volta da 00h45, quando retornou, não mais a localizou.

Iniciados os rastreamentos, por volta das 03h, policiais militares, receberam notícia de que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, com a placa levantada, tentaram roubar um casal próximo ao Supermercado Brasil, da rua Benjamim Constant, fugindo sentido bairro São João. Posteriormente, a dupla foi vista em atitude suspeita próximo ao bairro Carijós.

Resultante do rastreamento, militares se depararam com a motocicleta com a placa levantada, transitando pela avenida Telésforo Cândido de Resende. Em abordagem, foi constatado se que tratar da motocicleta Yamaha/YBR 125 Factor, cor vermelha, placa PUS 7095, anteriormente furtada.Um rapaz de 21 anos, condutor, assumiu a tentativa de furto ao casal na rua Benjamim Constant e  na hora estava com outro jovem de 22 anos, de quem havia emprestado a motocicleta.

Em deslocamento à rua Coronel Silverio Nogueira Coelho, no bairro Santa Eficiência, militares localizaram o jovem de 22 anos que ao perceber a presença policial, tentou fugir pelos fundos da residência. Após perseguição, ele foi contido. Em um lote vago, em frente à sua residência foram localizadas as carenagens da motocicleta furtada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, sendo ambos conduzidos à Delegacia para demais providencias. A motocicleta foi removida ao pátio credenciado.