Estelionatários ligam para clientes, pedem dados de cartão de crédito e aplicam golpe

Clientes de agências bancárias devem ficar atentos para golpe que está sendo aplicado na região. Estelionatários estão se passando por funcionários de bancos como Itaú e Caixa Econômica e ligam para os clientes avisando de uma suposta compra com o cartão de crédito.

Em seguida, eles questionam se as pessoas efetuaram a compra. Ao receber a resposta do cliente, os estelionatários avisam que o banco terá de cancelar o cartão e pedem dados pessoais das pessoas, bem como o código de segurança (sequência de três números que fica na parte de trás do cartão).

Na quinta-feira, 22/08, no bairro Sant´ana, em Carandaí, uma mulher ao acreditar na veracidade da ligação cortou seu cartão e entregou a um homem que foi descrito como moreno claro, baixo, calvo. Ele usava crachás do Itaú e foi até um bar onde a mulher trabalha para buscar seu cartão.

De acordo com o Banco Itaú, a instituição jamais pede senhas ou mesmo código de segurança por telefone a seus clientes. Algumas pessoas já teriam procurado a agência na quinta-feira, alertando sobre o golpe. Clientes da Caixa Econômica Federal também receberam ligações com o mesmo propósito. Os bancos informam também que jamais enviam funcionários para buscar cartões em casas de clientes e nem pedem senhas por telefone. A Polícia Militar de Carandaí foi avisada da situação.

Fonte: Carandaí Online