Homem se passa por policial, rouba celular e acaba preso

Na tarde da terça-feira, 27/08, a Polícia Militar prendeu o homem que havia roubado uma mulher na madrugada se passando por militar em Barbacena. Diversas equipes estavam em rastreamento abordando suspeitos, moradores de rua e outras pessoas para chegar ao autor.

Roupas usadas pelo autor.

Num local da rua Cesário Alvim, no bairro Caminho Novo, conhecido pelo consumo de drogas e próximo ao local do fato, a PM conseguiu informações de que o autor, 32 anos, teria chegado por volta de 02h30 da manhã com pedras de crack e fez uso da droga com outros pessoas. Ele ainda teria contado sobre o roubo e disse que trocou o celular da vítima pelas drogas.

Foi realizado intenso rastreamento em locais onde o autor costuma ficar quando por volta das 15h30, uma equipe realizava patrulhamento pela rua Fernando Van Ruckert, Bairro Vilela, e foi a uma casa abandonada localizada próxima à linha férrea, que é frequentemente utilizada por usuários de drogas e encontrou o homem no local dormindo. Foi realizada a abordagem policial e encontradas as roupas utilizadas no roubo ao lado do homem abordado.

Ao ser indagado sobre a autoria do crime, num primeiro momento ele negou, mas acabou confessando que roubou o celular da mulher e trocou por cinco pedras de crack e a quantia de R$ 20,00. Ele disse que se identificou como policial quando um carro tentou prestar socorro à vítima para conseguir terminar o roubo e fugir. A vítima, uma mulher de 46 anos, reconheceu o autor que foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia.