Um dia após a morte de comerciante, animais são flagrados na MG-482 e manifestação está sendo preparada

A MG-482 voltou a ser invadida por animais nesta segunda-feira, 09/09 colocando em risco os motoristas que trafegam pela rodovia, em Conselheiro Lafaiete. O fato aponta a falta de fiscalização e a gravidade do problema que tirou a vida do comerciante Jair Egg de Miranda.

Jair colidiu sua moto contra uma vaca na MG-482.

No sábado, Jair bateu sua moto contra uma vaca na MG-482. Ele foi resgatado pela equipe do Samu e encaminhado para o Hospital e Maternidade São José. Devido a gravidade, o comerciante foi transferido para Barbacena, mas acabou falecendo no domingo, 08/09. Jair era dono de uma mercearia na região dos Almeidas e morava no bairro Sagrado Coração de Jesus foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 09/09.

A tragédia poderia ter sido evitada já que a presença de amimais nas vias públicas de Conselheiro Lafaiete já foi até tema de Audiência Pública na Câmara Municipal e por inúmeras vezes a vereadora Carla Sássi (PSB) apontou o problema e cobrou solução. Segundo ela, houve a tentativa de envolver e sensibilizar todas as partes envolvidas no problema. “Infelizmente, todo nosso trabalho ainda não gerou frutos. Pessoas continuam sofrendo com a falta de iniciativa de todos. Principalmente, dos donos destes animais”, desabafou Carla Sássi.

O certo é que além da falta de fiscalização não há sensibilização por parte dos proprietários de animais que continuam deixando-os soltos pelas vias públicas. Nesta segunda-feira, houve o flagrante de animais andando livremente pela MG-482. Por alguns momentos os carros tiveram que desviar das vacas.

Diante da gravidade da situação, Elaine Coelho moradora do bairro Sagrado Coração de Jesus está organizando uma manifestação para cobrar atitude dos órgãos responsáveis. Elaine convoca moradores para o ato público que está previsto para o sábado, 14/09, próximo a Unipac, às 12h.