Moradores preparam manifestação para cobrar solução para caso dos animais soltos nas ruas de Lafaiete

Cansados de esperar por uma solução com relação aos problemas causados por animais soltos nas vias públicas de Conselheiro Lafaiete, moradores preparam uma manifestação para o sábado, 14/09. O ato público vai acontecer a partir das 12h, em frente ao Campus da Unipac, na MG-482, no bairro Gigante.

De acordo com os organizadores durante a manifestação poderá ocorrer o fechamento da MG-482 de 5 em 5 minutos. A intenção é chamar a atenção das autoridades e principalmente dos proprietários que deixam os animais livres nas ruas e rodovias que cortam a cidade.

A iniciativa do protesto ocorreu após a morte do comerciante Jair Egg de Miranda (foto) que no sábado, 07/09, colidiu a motocicleta que ele conduzia em uma vaca que estava na MG-482. Jair chegou a ser socorrido para o Hospital e Maternidade São José, mas foi transferido para Barbacena, onde faleceu no domingo, 08/09.

Reclamações

Além do risco de acidentes, moradores relataram a sujeira deixada por animais que andam livres pelas ruas da cidade. Se não bastasse isso, também há reclamações quanto à invasão animais propriedades particulares, onde comeram plantas e destruíram canteiros. Além da falta de fiscalização, atualmente o município não dispõe de um local para alojar animais de grande porte o que dificulta o trabalho de apreensão.