Região se prepara para mais uma edição da Queima do Alho

No próximo fim de semanas, nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 11h, em ambos os dias, na Fazenda da Divisa, situada no km 02 da MG 844, sentido Queluzito, será realizada mais uma edição da Queima do Alho. Esta será a 5ª edição da festa que é mantida graças a animação de uma turma de amigos, composta por 23 membros.

Queima do Alho já é tradição na região.

A proposta da Queima do Alho é tentar reviver como era feito pelos tropeiros à época, a comida típica e farta, servida quando da recepção de comitivas e as rodas de violas. Os tropeiros eram encarregados de encaminhar o ga­do para o porto, para embarque para a Europa, e nas paradas, faziam as comidas que eram possíveis, porque não tinham como armazenar.

O forte nessa comida era o alho e quando cozinhavam o cheiro se estendia pelo ambiente e assim ficou conhecido como a Queima do Alho. A tradição hoje é reproduzida em várias partes do Brasil. A 5ª edição da Queima do Alho deverá reunir representantes de mais de 20 cidades.

Como a festa é em propriedade particular e o número de pessoas é restrito, os convites são limitados e custam R$30,00 por pessoa. Mais informações pelo telefone: 9 9848-7682 (Simone).