Deputado lamenta morte de Coroinha, o cão mais famoso de Lafaiete

Defensor a causa animal, o deputado federal Fred Costa (Patriota) lamentou a morte do cão Coroinha que ficou famoso em Conselheiro Lafaiete por participar das celebrações na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O cão mais famoso da cidade morreu no sábado, 07/09.

Em janeiro deste ano, o cão foi atropelado na rua Melo Viana, próximo ao Banco do Brasil, no Centro da cidade. O proprietário do veículo que o atropelou prestou socorro e levou o animal para um clinica veterinária. Coroinha teve hemorragia e passou por tratamento.

Após um período de internação, o cão voltou para rua, mas de uns tempos para cá se apresentava bastante debilitado e parecia cansado. Neste sábado, Coroinha não estava bem, gemia de dor e foi encaminhado para ao veterinário de plantão que não tendo o que fazer para salvá-lo, poupou o sofrimento optando pela eutanásia.

Ao tomar conhecimento da morte do cão, Fred Costa postou uma mensagem em seu instagram: “Como fico triste com notícias como estas”, lamentou o deputado.  Nas redes sociais inúmeras pessoas manifestaram sobre a morte de Coroinha.

O cão fiel

Em diversas ocasiões o padre José Maria Coelho da Silva brincou com a presença de Coroinha nas celebrações da Matriz. O cão fazia questão de ficar no altar da igreja, bem próximo ao padre. Coroinha também acompanhava procissões e já até seguiu peregrinos em uma caminhada para Congonhas durante o Jubileu.

O cão não tinha tutor, porém era cadastrado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e vacinado. Era classificado como “comunitário” desde 2013, e tinha três pontos fixos de alimentação.