A família Salgado em Conselheiro Lafaiete está de luto. Morreu nesta quarta-feira, 22/7, o comerciante João Lúcio Braga de Souza. Ele tinha 73 anos e a causa da morte não foi informada.

De família tradicional da cidade que carrega o legado da Viola de Queluz, João Lúcio era irmão do violeiro Valter Braga de Souza, o “Valtinho Salgado” e de Helena Braga de Souza, a popular “Leninha”, atual presidente da Irmandade de Santo Antônio de Queluz. Ele era neto do famoso violeiro e artesão José de Souza Salgado que se apresentou tocando uma viola de Queluz para Dom Pedro II em 1881.
Por muitos anos, João Lúcio trabalhou na Cemig e atualmente era proprietário da loja Antenas e Materiais Elétricos Souza na rua Assis Andrade no bairro Rosário.
Velório e sepultamento
O corpo de João Lúcio Braga de Souza será velado nesta quinta-feira, 23/7, a partir das 7h30, no Velório Sagrado Coração de Jesus em Conselheiro Lafaiete. O sepultamento está marcado para às 14h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
















