Reabertura do comércio de Lafaiete estaria dependendo da ampliação de leitos para pacientes com coronavírus

Continua após a publicidade..

Na semana do Dia das Mães boa parte do comércio de Conselheiro Lafaiete continua fechado desde o dia 21/03 por conta da pandemia do coronavírus, atendendo ao Decreto Municipal. Entidades que representam o comércio lafaietense vêm discutindo com a administração municipal uma forma responsável de retornar às atividades e evitar mais prejuízos e até mesmo demissões.

Havia a expectativa de que as lojas voltassem a funcionar nesta segunda-feira, 04/05 o que foi descartado pelo prefeito Mário Marcus (DEM) na quinta-feira, 30/04, ao anunciar o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade. Naquele dia o número de casos de coronavírus registrados em Conselheiro Lafaiete era 14 e nesta segunda o número subiu para 19.

Continua após a publicidade..

Em nota divulgada pelo Sindicomércio e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete (CDL-CL) nesta segunda-feira, as entidades afirmam ter apresentado ao prefeito Mário Marcus um plano de reabertura levando em conta as medidas de proteção a Covid-19, baseado no programa “Minas Consciente”, do Governo do Estado.

Segundo as entidades, não houve a resposta positiva esperada que estaria dependendo de ampliação na rede de assistência, diante das recomendações do Ministério Público Estadual.  Atualmente o município só dispõe de 10 leitos de UTI para atender a população, segundo o prefeito Mário Marcus. Ainda de acordo com o prefeito, os leitos não são exclusivos para atender pacientes infectados por coronavírus.

Está sendo aguardada para os próximos dias a abertura do hospital de campanha que funcionará no prédio do Hospital São Camilo. A previsão que é o hospital de campanha tenha cerca de 60 leitos básicos e há proposta para 10 leitos de UTI.

Confira a nota na integra:

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE