João Miguel completa 02 anos e recebe de presente a primeira dose do medicamento contra a AME

O garotinho João Miguel completa 02 anos neste sábado 05/10 e recebeu um presente especial. Após um longo período de espera, o garotinho portador da AME (Atrofia Muscular Espinhal) recebeu a primeira dose do medicamento Spinraza.

Embora a família ainda esteja abalada com a prisão de Mateus Leroy, pai de João Miguel, acusado de desviar dinheiro da campanha em prol do tratamento do filho, a aplicação do medicamento é motivo de comemoração.  A família de João Miguel usou as redes sociais para manifesta a alegria pelo tão sonhado momento que veio no dia o aniversário do “bebê Charminho”.

“Alguns vão dizer que foi coincidência eu creio e providências….tem momentos na vida que passamos por coisa que chegamos questionar por que senhor? Por estás em silêncio quando eu estou aqui à gritar por socorro? Por que não vem ao meu auxílio? E me lembro quando eu realmente consigo ouvir o que Jesus me diz. Me lembro perfeitamente que consigo ouvir respostas quando acalmo minha alma,meu coração e deixo Deus agir e conduzir a situação, por que por mais q pareça difícil, eu creio que Deus está ali.. mas é preciso acreditar….. crê no que não se pode toca! Obrigada à todos pelas orações! Feliz de mais hôóó Glória! @ Juiz de Fora”, diz a postagem.

João Miguel está em Juiz de Fora, onde recebeu a primeira dose do medicamento que irá contribuir para o controle da AME. Em junho, uma liminar da 21ª Vara Federal de Belo Horizonte determinou o bloqueio de R$ 1.116.556,23 (um milhão, cento de dezesseis mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e vinte três centavos) do Fundo Estadual de Saúde que vai garantir três doses do medicamento Spinraza.

As outras duas doses deverão ser aplicadas no intervalo de 14 dias.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook