Muitos ainda se lembram saudosos da festa da cavalhada ocorrida em Lamim no ano de 1962. Numa bela atitude da Paróquia do Divino Espírito Santo, sob a liderança do pároco padre Adelson este acontecimento artístico-cultural e religioso está de volta neste final de semana.

Entre os dias 25, 26 e 27 a memorável festa cristã será exibida na praça de esportes de Lamim com toda a pompa e requinte de uma das mais tracionais e antigas encenações que acontecem em muitas capitais e interior do Brasil. A guerra colorida é travada entre mouros (com vestes vermelhas e cristãos com azuis) resgata uma forte tradição que tem suas origens em Portugal.
Personagens que participaram da primeira cavalgada de Lamim estarão presentes. O destaque será a princesa Cecília, a “Cilinha”, esposa do João Eudes, que foi roubada pelo príncipe. Agora em 2019, neste fim de semana, quem será a nova princesa?
A tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário de Lamim que já é grandiosa por natureza, agora se soma com este resgate cultural com toda sua pompa e belo artístico. O prefeito Marco Antônio de Assis parabeniza os seus organizadores e personalidades que atuam na produção deste importante evento.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook