Com três casos suspeitos de sarampo, Lafaiete vai intensificar vacinação

O Ministério da Saúde juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais realizará no período de 18/11 a 30/11 a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. A vacinação será voltada para adultos jovens de 20 a 29 anos de idade, a fim de interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no país.


A campanha acontecerá de forma seletiva apenas para as pessoas que não receberam as duas doses da vacina contendo o componente sarampo no cartão de vacinas. As pessoas que comprovarem as duas doses da vacina, não precisarão se vacinar novamente. Em caso de dúvidas procurar o posto de saúde mais próximo ou dirigir-se a Unidade Central de Vacinação para avaliarmos o cartão de vacinas.

No município até 11/11/2019 foram notificados 3 casos suspeitos da doença. Dois casos foram descartados e 1 confirmado por exames laboratoriais. Todos eles se encontram recuperados. O dia “D” de mobilização nacional, acontecerá no sábado dia 30/11, de 8h às 17h.

O município de Conselheiro Lafaiete estabeleceu uma estratégia diferenciada para a 2ª etapa da campanha. Apenas alguns postos da Estratégia de Saúde da Família estarão abertos neste dia, além da Unidade de Vacinação e uma tenda montada na Praça da Rodoviária onde também estará acontecendo a campanha alusiva ao Dia Mundial de Combate à AIDS.

Essa estratégia foi estabelecida devido às boas coberturas vacinais do público contemplado e ao trabalho contínuo de todas as equipes de saúde.  Os Postos Estratégia Saúde da Família que funcionarão são os seguintes:

Albinopólis I
Arcádia/Morada do Sol
Bela Vista
Moinhos
Morro da Mina
Paulo VI
Progresso
Santa Cruz I
Santa Matilde II
São Dimas
São João I
São Judas Tadeu
Sion
Unidade Central de Vacinação
Praça da Rodoviária

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook