Se preparando para as eleições, PT Lafaiete empossa novo diretório

O PT de Conselheiro Lafaiete deu posse na quarta-feira, 13/11, ao novo diretório, eleito diretamente pelos filiados do município. Caberá a esta equipe a gestão do partido no quadriênio 2020-2023.

De acordo com a legenda, a eleição municipal que ocorre no ano que vem merecerá atenção especial, no intuito de restituir um governo democrático e com participação popular em Conselheiro Lafaiete. O clima na sede do PT em Conselheiro Lafaiete foi de alegria, pela liberdade do ex-presidente Lula, e de união e força, pelo sucesso do PED (Processo de Eleições Diretas) na cidade, onde democraticamente os filiados escolheram o atual diretório, composto por 22 integrantes, somando ainda a Comissão de Ética e o Conselho Fiscal.

No PT é exigida a paridade de gênero, bem como respeitadas as cotas raciais e de jovens. No mesmo dia da posse, o diretório escolheu a executiva que será responsável pelas ações do PT em Conselheiro Lafaiete.  Todas as quartas-feiras integrantes do partido se reúnem em plenárias, abertas a filiados, simpatizantes e a população em geral. Na última quarta-feira de todo mês acontece o Cine PT Lafaiete com a exibição de documentários com direito a pipoca e refresco.

Compõem a executiva:

Presidente: Álvaro Fernando

Vice-Presidente: Elizabeth Mouton

Secretaria de Organização: Neli Anselma

Secretária de Movimentos Sociais: Francis Mouton

Secretaria de Formação Política: Silene Gonçalves

Secretaria de Finanças: Rodrigo Freitas

Secretaria de Comunicação: Marcelo Bessa

Fotos e fonte: PT Lafaiete

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook