Lafaiete já tem pelo menos seis pré-candidatos a prefeito

O ano 2019 está chegando ao fim e com a aproximação das eleições municipais o quadro eleitoral esquenta cada vez mais nos bastidores em Conselheiro Lafaiete. O município já tem pelo menos seis quatro pré-candidatos ao cargo de prefeito no pleito de 2020.

Apesar de não ter anunciado oficialmente, o atual prefeito Mário Marcus (DEM) deverá ser candidato a reeleição. Além dele, Neuza Mapa (PDT) e o ex-vice-prefeito, Darci Tavares (MDB) também sinalizaram a pré-candidatura a cadeira do executivo municipal. Outro nome que tem aparecido nas rodas de conversas é de Giovanny Laporte (PRTB).

O nome do empresário José Milton de Carvalho Rocha voltou ocupar o cenário político de Conselheiro Lafaiete como possível pré-candidato a prefeitura nas eleições de 2020. Fontes ligadas ao ex-prefeito que o ocupou a cadeira do Poder Executivo entre 2009 e 2012 afirmam que José Milton está disposto a participar do pleito.

Mário Marcus, José Milton, Neuza Mapa, Giovanny Laporte, Darci Tavares e Elisa Lopes podem figurar como postulantes ao cargo de Chefe do Executivo.

O PT que recentemente realizou a eleição interna para a composição do diretório, ainda não manifestou se terá candidato a prefeito em 2020. O Partido Novo que tem como principal liderança o governador Romeu Zema, já possui mais de 100 filiados na cidade. No Novo, a escolha dos candidatos para a disputa das eleições se dá por meio de processo seletivo. Porém, a legenda não terá candidato a prefeito e nem a vereador na cidade já que o Novo abriu processo seletivo em apenas 68 cidades no país e em 08 cidades de Minas o que não inclui Conselheiro Lafaiete.

A aluna do Renova BR, Elisa Lopes é outro nome que pode figurar nas eleições como candidata a prefeita. Elisa que é integrante do Movimento Livres, está filiada ao Novo, mas com a decisão da legenda de não participar das eleições em Conselheiro Lafaiete, a tendência que é ela vá para outro partido.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook