Animais soltos na MG-482 voltam a provocar risco de acidente

Animais voltaram a provocar perigo na MG-482, no bairro Gigante em Conselheiro Lafaiete. Na noite desta terça-feira, 19/11, um internauta entrou em contato com a redação do site Lafaiete Agora para denunciar que seis vacas estavam na pista da rodovia.

Segundo ele, na noite anterior os animais também estavam na rodovia. “Sou estudante da Unipac e passo naquele trecho todo dia. Já houve vítima fatal por conta de animais na estrada e representa um enorme risco pra nós que passamos lá diariamente. As autoridades precisam tomar alguma providência”, reclamou o internauta.

O problema envolvendo animais de grande porte soltos na MG-482 causou a morte do comerciante Jair Egg de Miranda que no dia 07/09, bateu a moto que pilotava em uma vaca, próximo ao Campus da Unipac. O comerciante que morava no bairro Sagrado Coração de Jesus, morreu no dia seguinte ao acidente.

A morte do comerciante provocou comoção na cidade e mobilizou a comunidade a cobrar medidas das autoridades. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete reagiu com a promessa de fiscalização e apreensão de animais que estiverem soltos nas vias. Porém, até o momento as ações anunciadas não surtiram efeito e o problema parece não ter solução.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook