Criança de Lafaiete é internada com quadro de meningite bacteriana

Uma menina de 02 anos, de Conselheiro Lafaiete está internada com quadro de meningite bacteriana. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota enviada a imprensa, a secretária de Saúde, Rita de Kássia Silva Melo, afirmou que houve na noite de terça-feira, 26/11, a comunicação ao diretor do Departamento de vigilância em Saúde, Diogo Dias, sobre a suspeita de uma criança residente no município atendida e hospitalizada na FOB, em Ouro Branco (foto) e que posteriormente foi transferida para um hospital em Belo Horizonte.

Pela clínica e exames preliminares realizados ainda antes de ser transferida foi constatado um quadro de meningite bacteriana. Mas ainda não há o resultado de exame classificando o tipo da bactéria. As ações de controle foram tomadas pelo setor e sendo orientadas e acompanhadas pelas referências da Superintendência Regional de Saúde de Barbacena e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – CIEVS – do Estado de Minas Gerais.

Em contato com o site de noticias Lafaiete Agora, Rita de Kássia reforçou que não há motivo para a população se alarmar. Segundo ela, todas as medidas estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde do município com orientações e visitas a hospitais de Conselheiro Lafaiete.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook