Entidades lamentam morte de Aluísio Santiago Campos

Faleceu neste domingo, 1º de dezembro em Belo Horizonte, Aluísio Santiago Campos, figura ilustre de Conselheiro Lafaiete. Ele foi um dos primeiros farmacêuticos da cidade, pai do atual juiz de direito e professor da FDCL, Dr. José Leão Santiago Campos.

Aluísio Santiago era casado com Elmira Leão, filha do ex-vice-prefeito, o médico José Leão. Era tio do atual prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus Leão Dutra.

Nota Pesar

A Academia de Letras de Conselheiro Lafayette e o Lions Clube emitiram notas de pesar por conta do passamento de Aluísio. Confira as notas na íntegra:

“A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette lamenta a morte do farmacêutico Aluísio Santiago Campos ocorrido neste dia 01 de dezembro na capital do estado. Dr Aluísio é pai do imortal Aluísio Santiago Campos Júnior, falecido em 2010, e do Acadêmico José Leão Santiago Campos. Neste momento de imensurável dor nosso sodalício se junta ao coro de orações e preces.

Manifestamos nosso pesar.

Moises Mota
Presidente da ACLCL

“O Lions Clube de Lafaiete-Centro manifesta seu pesar e envia condolências a família do Dr Aluísio Santiago Campos.

Em 1962 o então farmacêutico, junto de outros companheiros, fundaram a Associação Internacional de Lions Clubes em Conselheiro Lafaiete com a implantação do primeiro Clube, o Lafaiete-Centro, que já completou 57 anos de atividades leonísticas.

Nossa gratidão ao Dr Aluísio Santiago Campos.
À família enlutada nosso sentimento de pesar.

CaL Ana Beatriz Martins Morais
Presidente do Lions Clube Lafaiete-Centro

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook