Padre Roberto completa 30 anos de ordenação sacerdotal

O padre Roberto de Carvalho Bruno, pároco da igreja do Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete completa 30 anos de ordenação sacerdotal nesta terça-feira, 03/12. Para marcar a data festiva, haverá uma celebração eucarística, às 19h, na igreja do Bom Pastor, no bairro Santa Matilde.

Padre Roberto de Carvalho Bruno. Foto: Paróquia do Bom Pastor

Padre Roberto

Roberto de Carvalho Bruno, nasceu no dia 06 de março de 1956. Filho de Silvio Fernandes Bruno e Elza de Carvalho Bruno, in memorian. Foi ordenado sacerdote em 03 de dezembro de 1989. No dia 26/02/90, o padre Roberto tomou posse como 3º pároco da Paróquia do Bom Pastor. Tão logo foi se adaptando ao seu trabalho sacerdotal e se inteirando da realidade paroquial, o religioso foi se organizando, planejando e tomando as medidas, providências e iniciativas, trazendo seu dinamismo que aos poucos foi pautando seu sacerdócio.

Realidade paroquial – Logo no início de seu trabalho como pároco foi se deparando com algumas necessidades para melhorar o atendimento paroquial. Em 1990, padre Roberto encontrou tão somente nossa majestosa Matriz do Bom Pastor e um inacabado salão paroquial. Honra e gratidão são atribuídas aos que trabalharam, ajudaram e construíram o que já estava pronto. Mas o religioso já começou a dar os primeiros passos e iniciativas que mudariam radicalmente a realidade que encontrou. Ele tinha e tem uma visão de futuro e percebeu que poderia fazer e junto com os benfeitores, fez muito mais. Seu trabalho foi se estendendo às comunidades que também fazem parte de nossa paróquia.

Comunidades: Divino Espírito Santo (Paulo VI), São Sebastião e São Vicente (Amaro Ribeiro), Divina Misericórdia (Parque dos Ferroviários, Jardim Europa, Copacabana e São Geraldo), Parque dos Bandeirantes e Residencial Bom Pastor.

Padre Roberto e a comunidade

 Tão logo, o padre Roberto foi conhecendo as necessidades do bairro Santa Matilde, colocou-se a disposição de caminhar junto com os moradores para reivindicar benefícios e obras de primeira necessidade. Se colocou ao dispor da Associação de Moradores e não só cedeu espaço para reuniões, encontros, como também ia e vai junto com o povo na luta por melhores condições de vida.

Fotos: Paróquia do Bom Pastor

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook