Prefeitura de Lafaiete inaugura nova creche que atenderá mais de 100 crianças

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou na sexta-feira, 6/12, o Centro de Educação Infantil (CEI) que possibilitará a abertura de mais de 100 vagas para atender crianças dos bairros Arcádia, JK, Morada do Sol e adjacências. A nova creche homenageia o saudoso Geraldo de Assis Zebral, conhecido como “Gerado Zebral do cinema”, que empresta seu nome ao novo CEI.

O filho Renato Zebral, parentes e amigos do homenageado participaram da cerimônia carregada de muita emoção. O prefeito Mário Marcus (DEM) demonstrou toda a satisfação de entregar mais uma importante obra para a população, comemorando a inauguração da creche. O prefeito falou da justa homenagem ao patrono Geraldo de Assis Zebral, dando ao CEI o nome desta personalidade que tanto bem fez à cidade.

Mário Marcus destacou as inúmeras dificuldades e desafios enfrentados para a conclusão da obra que possibilitará aumentar o número de vagas em creche, praticamente zerando a fila para crianças de 3 a 4 anos. Com a entrega da nova creche, totalizam quatrocentas novas vagas criadas na atual administração, somando-se hoje cerca de mil disponibilizadas à população.

Estiveram presentes o deputado estadual, Glaycon Franco (PV); o vice-prefeito, Dr. Marco Antônio; o secretário de educação Moisés Matias, vários vereadores, profissionais da educação servidores e muitas pessoas da comunidade.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook