Deslocamento de carga excedente provoca interdição parcial da BR-040

A Via 040 informou nesta segunda-feira, 13/01, o deslocamento de de carga excedente no km 577 da BR-040 em Itabirito no sentido ao Rio de Janeiro. Estão trafegando pela rodovia três carretas com carga excedente totalizando 390 toneladas e até 9 metros de largura.

As cargas, peças de moinho industrial, têm como origem Ipatinga e destino a cidade de Parauapebas (PA). Segundo a concessionária há interdição total no sentido Rio de Janeiro e parcial no sentido a Belo Horizonte.

Motoristas fiquem atentos

Motoristas devem se programar já que o deslocamento será realizado durante os próximos dias, em período diurno. Primeiramente, as três carretas irão acessar a BR-040 na altura do km 563 (trevo de acesso para Ouro Preto), em Nova Lima, com destino a Barbacena, km 699. O trajeto, de 136 quilômetros, se iniciará próximo às 5h da manhã e tem a previsão de ser percorrido em até dois dias. De lá, as carretas seguem sentido São João del-Rei pela BR-265.

O segundo acesso das carretas será realizado próximo ao dia 19 de janeiro, na localidade de Luizlândia do Oeste, km 224 da BR-040, no entroncamento com a BR-365, trevo conhecido como “Pirapatos”. Nesse ponto, a carga segue por 389 quilômetros, com destino a Brasília, trecho a ser percorrido em aproximadamente quatro dias.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook