Escuridão e consumo de drogas causam medo em frequentadores da Praça do Cristo

Local de encontro, caminhadas, prática esportiva e espaço para a realização eventos, a Praça do Cristo em Conselheiro Lafaiete vive uma realidade que vem assustando os frequentadores. De uns tempos para cá, a insegurança vem tomando conta do local que é considerado cartão postal da cidade.

A falta de iluminação por conta de lâmpadas queimadas em alguns postes tem contribuído para que haja o consumo de drogas praça. Ao lado da estátua do Cristo Redentor e o trecho entre a pista de skate e a Capela de Santa Efigênia se encontra no escuro e pode ser facilitador para a prática de assaltos.  

Segundo um freqüentador que não quis se identificar a presença de usuários de drogas vem causando medo em quem frequenta a praça a noite principalmente para realizar atividades físicas. “A Praça do Cristo é o único lugar em que o povo lafaietense tem para praticar esportes ou passear com a família à noite. Ali deveria ter mais iluminação”, comentou.  

Outra pessoa cobrou o policiamento na praça do Cristo e afirmou ter medo de caminhar no local no período da noite. “Já foi um local seguro, mas hoje os usuários de drogas se aproveitam do escuro para ficarem ali. Estamos com medo de fazer caminhada a noite. A Prefeitura precisa melhorar a iluminação da praça, mas também é necessário que a polícia faça rondas para coibir o consumo de drogas e evitar que alguém seja assaltado”, disse.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook