Na manhã desta quarta-feira, 22/01, por volta de 10h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer a açougue, na rua Cesário Alvim, no bairro Pontilhão, em Barbacena, onde um açougueiro de 35 anos, operava uma máquina de moer bife quando em dado momento ficou com três dedos da mão presos pelos cilindros. Imediatamente o açougueiro conseguiu puxar os fios da tomada e desligar a máquina evitando o amassamento da mão.
No local, a equipe de bombeiros, de modo rápido e eficiente, conseguiu desprender e soltar os cilindros e consequentemente os três dedos da mão do açougueiro. Ele foi conduzido consciente e orientado na ambulância do Corpo de Bombeiros dando entrada no Hospital Regional de Barbacena.
Em Lafaiete
Este é o segundo caso idêntico que os bombeiros atendem este ano. O outro foi em Conselheiro Lafaiete no dia 15/01, em um açougue no bairro São Sebastião. Um açougueiro, de 28 anos, trabalhava operando uma máquina de amaciar bifes quando teve o braço direito travado entre os cilindros. Quando os bombeiros chegaram verificaram que a vítima se encontrava consciente sendo amparado por uma equipe do Samu.
Imediatamente os bombeiros iniciaram os trabalhos para desmontar a máquina, tendo início pelas partes móveis, conseguindo soltar os cilindros e liberando os braços do açougueiro. Foi verificado que dois dedos da mão direita estavam atrelados aos mordentes que compunham a máquina, impossibilitando sua retirada. A vitima, juntamente com as partes que fixavam seus dedos, foi encaminhada para um hospital.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook