Com risco de uma cair sobre a outra, duas casas são interditadas em Congonhas

Na tarde desta sexta-feira, 24/01, a Defesa Civil de Congonhas interditou duas casas na rua Nova Vista, no bairro Jardim Profeta, porque uma, atingida por um barranco corre risco de cair sobre outra. Cinco pessoas ficaram desalojadas, sendo que quatro destas irão passar a noite na Escola Municipal João Olinto Ferraz.

Houve transbordamento do rio Maranhão na Vila Marques, onde a Defesa Civil já se dirige para realizar vistoria e providenciar alojamento para os necessitados. Servidores deste órgão municipal estiveram também na rua Heráclito Júlio dos Santos no Alvorada, onde o solo do pequeno quintal ameaça ceder.

No Pires, houve deslizamento de terra em um terreno de uma residência da rua Rufino, mas a situação já foi contornada e um bambuzal caiu nas proximidades da BR 040, sem afetar a via. Na av. Michael Pereira de Souza houve novo deslizamento de terra.

Apesar de não estar havendo longos períodos de estiagem, o volume de água na rio Maranhão na área central de Congonhas baixou de 4 metros para 3.7 do início para o final da tarde. Ainda segundo a Defesa Civil, a previsão é de volume acumulado de 40 mm durante a próxima madrugada.
Portanto, toda atenção é pouca para moradores de encostas, casas que apresentem rachaduras, ruas íngremes e população ribeirinha. Todos devem procurar local seguro, caso necessário.

A Defesa civil está atenta aos fenômenos meteorológicos e alerta para atender solicitações de atendimento. Em caso de necessidade, ligue 3731-4133 ou 199 durante o horário comercial e 9.9898-6914 a qualquer dia ou hora.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook