Ernani de Souza conquista a primeira vitória na temporada 2020

Fechando um bloco de três provas, treinos programados para o primeiro bimestre, o atleta lafaietense, Ernani de Souza participou em Mariana no domingo, 09/02 da SAA Trail Run. A corrida de montanha logo em seu ano de estreia foram quase 500 inscritos.

A prova contou com três distâncias 07, 14 e 32 km. O atleta lafaietense aproveitei o embalo de ter feito 21 km no final de semana anterior e adicionou mais alguns km na conta, fui nos 32. A SAA Trail Run já havia sido adiada no final de janeiro em virtude das fortes chuvas. Porém, a chuva diminuiu, mas não cessou na noite anterior a prova e caiu forte em Mariana e toda região.

Mas nada atrapalhou o andamento da prova. Logo após a contagem regressiva, um grande pelotão seguiu cortando as principais ruas do Centro de Mariana. “Eu usei a estratégia de largar em um ritmo moderado, pois 32 km não são nada fáceis. As primeiras posições foram se definindo e lá na frente uma dupla se destacou e eu ainda estava lá atrás. Os atletas Francismar de Castro e Antônio Marcos (este segundo e um atleta local) ditavam o ritmo que nos primeiros km era bem forte”, relatou Ernani de Souza que havia estudado o percurso para definir uma estratégia que era basicamente fazer os primeiros km em uma velocidade moderada.

A estratégia era não parar em nenhum ponto de apoio. Por fim, a ideia era apertar o ritmo sempre que possível em todos os pontos de apoio, pois assim quando os adversários parassem para abastecer o lafaietense ganharia um pouco de vantagem. “Toda estratégia deu certo. Comecei a me distanciar deles na primeira subida forte, depois fui abrindo na sequência de sobe e desce para no final ter a tranquilidade de passar nos trechos mais técnicos sem a pressão de defender um resultado. Assim veio a primeira vitória da temporada 2020, contou.

Depois desta sequência de três provas, Ernani de Souza volta a competir em março quando no dia 08 estará na segunda etapa da RTR Trail Run em Barroso.

Fotos: Divulgação

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook