Confira os horários das celebrações da Quarta-feira de Cinzas nas paróquias de Lafaiete

Os católicos iniciam nesta quarta-feira, 26/03, a Quaresma que é o período de 40 dias que antecede o Tríduo Pascal (quinta-feira Santa, sexta-feira da Paixão e sábado de Aleluia). Na quarta-feira de Cinzas também é para os católicos, dia de jejum e abstinência de carne.

Foto: Paróquia de São Judas Tadeu.

Durante as celebrações acontece a tradicional imposição das cinzas. Os fieis recebem na cabeça as cinzas para expressar o desejo de assumir o processo de conversão que se iniciou no Batismo. Também nesta quarta-feira, acontece a abertura da Campanha da Fraternidade 2020 que que tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34).

Confira os horários de missas nas paróquias de Conselheiro Lafaiete:

Basílica do Sagrado Coração de Jesus: missas às 07h, 15h e 19h.

Paróquia de São Judas Tadeu:  Às 9h, e 19h, missa na igreja de São Judas Tadeu. Às 17h, celebração na igreja de São José, no Rancho Novo.

Matriz de Nossa Senhora da Conceição: missas às 06h30, 15h e 19h.

Paróquia de Santa Terezinha: missa às 19h.

Paróquia de São Sebastião: missas às 7h, 15h e 19h.

Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes: às 7h, missa no Centro Comunitário do bairro Cachoeira. Às 19h, celebração eucarística na igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Paróquia de Nossa Senhora da Luz: missa às 19h.

Paróquia do Bom Pastor: às 17h, celebração na comunidade da Divina Misericórdia. Às 19h, missa na igreja do Bom Pastor e às 19h30, haverá celebração na comunidade do Divino Espírito Santo, no bairro Paulo VI.

Paróquia de São João Batista: Celebração eucarística às 07h e 19h.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook