Vereador e jornalista se unem para disputar a Prefeitura de Lafaiete

Uma pré-candidatura a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete movimentou o meio político nesta semana. O vereador Divino Pereira (PSL) confirmou a intenção de disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano.

Divino Pereira e Giovanni Pablo confirmaram a aliança para a disputa das eleições.

O vereador e o jornalista estão buscando aliança com outros partidos para fortalecer a chapa. Divino Pereira que está no seu quarto mandato de vereador, sinalizou aliança com o jornalista Giovanni Pablo para compor a sua chapa como vice. Em 2016, Divino Pereira foi reeleito vereador com 1605 votos. Para a disputa eleitoral deste ano o vereador sinalizou que deverá deixar o PSL e buscar outro partido. 

Giovanni Pablo que atualmente é radialista na Rádio Queluz FM confirmou a pré-candidatura a vice-prefeito e se sente preparado para encarar o pleito ao lado de Divino Pereira. O radialista já disputou duas eleições como candidato a vereador, mas não conseguiu se eleger.

Na última eleição municipal, Giovanni obteve 243 votos quando disputou o cargo de vereador pelo PTB.

Pré-candidatos

Com o anuncio da pré-candidatura de Divino Pereira a prefeito o quadro eleitoral de Conselheiro Lafaiete vai se formando. Além do prefeito Mário Marcus (DEM) que irá concorrer a reeleição, também confirmaram a pré-candidatura o ex-vice-prefeito Darci Tavares (MDB), Neuza Mapa (PDT) e Elisa Lopes que está sem partido.

Ainda podem pintar como candidatos o ex-prefeito José Milton (PSDB), o médico Giovanny Laporte (PRTB) e Alvaro Fernando (PT).

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook