Geraldo Lafayette reassume o cargo de vereador no dia 03 de março

Após mais de três anos como secretário de Cultura, Geraldo Lafayette marcou o seu retorno a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete. Eleito vereador com 1029 votos pelo PP, Geraldo Lafayette se licenciou da Câmara Municipal no início de 2017 para assumir o cargo de secretário de Cultura na gestão do prefeito Mário Marcus (DEM).

Geraldo Lafayette volta ao cargo de vereador.

Á época houve uma consulta aos segmentos culturais da cidade que aprovaram a sua ida para a administração municipal, cargo que Geraldo Lafayette já havia ocupado entre 2005 e 2008, na gestão do prefeito Júlio Barros (PT). Durante o período em que esteve a frente da pasta da Cultura, a vaga no legislativo foi ocupada pelo suplente Osvaldo Barbosa (PP).

Para estar apto a concorrer à reeleição nas eleições em outubro, Geraldo Lafayette se desincompatibilizou da administração municipal e reassumi o cargo de vereador na sessão do dia 03/02, terça-feira. A desincompatibilização é o afastamento obrigatório de cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições deve ser feito 06 meses antes do pleito.

Ao se despedir da Secretaria de Cultura, Geraldo Lafayette fez questão de agradecer o apoio recebido. “Venho por aqui agradecer o apoio até então recebido enquanto secretário de Cultura e dizer que num cargo ou noutro, continuarei a serviço da comunidade lafaietense e representando principalmente as entidades, as artes, os artistas e a Cultura. Agora na Câmara permanecerei à disposição de todos e colaborando dentro das minhas possibilidades com os projetos culturais de Conselheiro Lafaiete”, disse Geraldo Lafayette.

Sem substituto

O prefeito Mário Marcus (DEM) ainda não definiu quem será o substituto de Geraldo Lafayette na Secretaria de Cultura ou quem responderá interinamente mesma pasta.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook