Paróquias de Lafaiete realizam o Setenário das Dores

Em preparação para a Semana Santa, o Setenário das Dores de Nossa Senhora mantém a tradição nas paróquias em Conselheiro Lafaiete. O ato religioso relembra as principais dores que Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus.

Com a figura de Maria, representada na imagem de Nossa Senhora das Dores, a celebração é uma antiga tradição da Igreja Católica que se originou no século XII.

No Santuário de São Judas Tadeu, desde o dia 21/02, o Setenário das Dores está ocorrendo todas as sextas-feiras durante a Quaresma, após a missa das 19h. Nesta sexta-feira, 28/02, haverá a meditação da segunda dor: “A fuga para o Egito.”

Na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Setenário das Dores terá início nesta sexta-feira durante a missa das 19h com meditação da primeira dor: “A profecia de Simião”. No sábado, 29/02, na celebração das 19h haverá a meditação da segunda dor: “A fuga para o Egito.” O Setenário das Dores processe na Matriz durante as sextas-feiras no período da Quaresma.

Ainda na Matriz de Nossa Senhora da Conceição durante a Quaresma haverá a Via Sacra todas as quartas e sextas-feiras, após as missas das 6h30 e 19h.

Na Paróquia de São Sebastião, o Setenário das Dores terá inicio nesta sexta-feira, após a missa das 19h. Durante a Quaresma o ato religioso acontecerá todas as sextas-feiras.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook