Coronavírus: Paróquia de São Sebastião suspende atividades pastorais; missas estão mantidas

Em nota divulgada nesta terça-feira, 17/03, a Paróquia de São Sebastião em Conselheiro Lafaiete, por orientação do padre Daniel Marcos Lima, decidiu suspender todas as atividades pastorais como reuniões de grupos e movimentos, retiros, catequese e comunhão aos enfermos.

De acordo com a nota, ficam mantidos somente a celebração da santa missa e o atendimento do escritório paroquial. “Neste tempo em que nossa sociedade enfrenta uma pandemia, com perigo à vida de todos, é necessário não perdermos a calma e não nos desesperarmos. Além de seguir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, bem como do Ministério da Saúde, nos unamos também em oração. A fé conforta a alma. Peçamos a São Sebastião, padroeiro contra os males das pestes e epidemias que nos livre de toda enfermidade”, diz a nota.

De 22 a 29/03, em todas as missas haverá orações devocionais e ladainhas a São Sebastião quando os fiéis irão pedir proteção contra pestes e epidemias. Apesar das meditas tomadas pela paróquia, está confirmada para o dia 29/03, após a celebração das 19h, uma procissão penitencial com a imagem de São Sebastião.

Foto: Paróquia de São Sebastião.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook