Padres de Congonhas suspendem celebrações até o dia 31

As paróquias de Congonhas decidiram nesta quarta-feira, 18/03, a suspensão das celebrações nas igrejas atendendo a orientação da Arquidiocese de Mariana e ao decreto da Prefeitura Municipal que dispõe sobre medidas a serem adotadas para prevenção ao coronavírus.

Padre Paulo Barbosa comunicou a decisão dos padres.

O padre Paulo Barbosa, pároco da igreja de Nossa Senhora da Conceição afirmou que na manhã desta quarta-feira, houve uma reunião entre padres, leigos e representantes da Secretaria de Saúde de Congonhas. “Diante da situação que estamos vivenciando, ficam suspensas, a partir de hoje, todas as celebrações em nossas comunidades até o dia 31 de março. A última missa com público será transmitida hoje às 15h, pela rádio Congonhas, onde o cônego, Geraldo Leocadio levará ao conhecimento de toda a comunidade esse comunicado”, disse o padre Paulo Barbosa.

O padre também pediu que sejam observadas as orientações da Arquidiocese de Mariana e que sejam colocadas em destaques as imagens da Virgem Maria e de São José para especial veneração e pedido de intercessão em favor de toda humanidade.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook