Congonhas já registra 38 casos suspeitos de coronavírus

O setor de Vigilância Epidemiológica de Congonhas confirmou nesta sexta-feira, 20/03, que foram registrados 38 casos de coronavírus no município. Destes, quatro foram descartados.

Congonhas está na luta contra o Covid-19. Foto: Divulgação/Prefeitura de Congonhas

Até o momento não há nenhum caso confirmado de coronavírus em Congonhas. Para combater a transmissão, a Prefeitura de Congonhas vem adotando várias medidas no município. Uma delas, a Secretaria de Saúde está fazendo triagem com os viajantes e oferecendo orientações sobre o coronavírus no Terminal Rodoviário de Congonhas.

Na praça JK, a equipe ofereceu, nesta sexta-feira, orientações para as pessoas ficarem em suas casas, além de informações sobre a prevenção da doença. O prefeito Zelinho decretou nesta sexta-feira, a suspensão do funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A medida terá início a partir deste sábado, 21/03 e de acordo com o documento, os restaurantes poderão funcionar desde que realizem a venda de alimentos por entrega domiciliar. Academias de ginástica também não poderão funcionar. Clique aqui e confira na integra o Decreto Municipal.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook