ANP fiscaliza postos de combustíveis e revendas de botijão de gás; Lafaiete esteve na rota da ação

Entre os dias 9 e 19 de março, fiscais da Agência Nacional do Petróleo (ANP) estiveram em cerca de 600 postos revendedores de combustíveis e aproximadamente 90 revendas de gás de botijão (GLP) em 123 cidades das cinco regiões do Brasil. Em alguns locais, as ações foram feitas em parceria com órgãos como os Procons e o Ipems.

As fiscalizações fizeram parte das ações pelo Dia do Consumidor, que também incluíram orientações em postos de 28 cidades de 16 estados do país e do Distrito Federal, explicando como funciona a fiscalização da Agência, os direitos que o consumidor tem ao abastecer os seus veículos e como fazer denúncias sobre irregularidades.

Em Minas Gerais, as fiscalizações ocorreram nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Governador Valadares, Contagem, Engenheiro Caldas, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Santos Dumont, Alpercata, Fernandes Tourinho, Ewbank da Câmara, Simão Pereira, Matias Barbosa, Itaúna, São Sebastião do Oeste, Pedras do indaiá, Divinópolis, Conselheiro Lafaiete, Santa Luzia, Araújos, Perdigão, Carmo do Cajuru e Betim.

A Agência também disponibilizou em seu portal e redes sociais vídeos e publicações para orientar os consumidores sobre seus direitos no momento de abastecer. Siga a ANP nas redes sociais: FacebookTwitter e acesse a página especial da Semana do Consumidor no portal da Agência para acompanhar as ações. Denúncias sobre irregularidades no mercado de combustível podem ser encaminhadas pelo 0800 970 0267 ou pelo Fale Conosco.

Fonte e foto: Agência Nacional do Petróleo

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook