Após reunião, prefeito de Lafaiete afirma que comércio continuará fechado

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) afirmou nesta sexta-feira, 27/03, que continuará cumprindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) com o cumprimento da quarentena como medida de enfrentamento ao coronavírus. Após reunir com entidades do comércio, o prefeito afirmou que o comércio ficará fechado até o dia 05/04, conforme estabelecido em Decreto Municipal.

Ainda segundo Mário Marcus, durante a semana haverá várias reuniões e o diálogo com as entidades comerciais continuará visando estabelecer datas e critérios para o retorno do funcionamento do comércio de forma gradativa e com controle sanitário. “Vamos alinhar esses procedimentos com os municípios de Congonhas e Ouro Branco e outros municípios da região porque não podemos estabelecer esses fluxos entre os municípios o que pode estar aumentando o risco de contaminação”, disse o prefeito.

Mário Marcus afirmou que entende o momento de dificuldade enfrentado pelos comerciantes com os estabelecimentos fechados, mas segundo ele, é preciso ter responsabilidade nas ações no sentido de prevenir e evitar uma situação de maior gravidade na cidade e na região. Até o momento, Conselheiro Lafaiete soma 107 casos suspeitos de coronavírus, sendo 91 em investigação e 12 foram descartados.

O prefeito demonstrou preocupação com os aumento dos casos suspeitos e afirmou que existem ainda duas pessoas internadas na cidade com problemas respiratórios graves, mas não há confirmação que seja em decorrência do coronavírus.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook