Dom Airton pede católicos que coloquem ramos nas portas das casas para celebrar a abertura da Semana Santa

A Semana Santa é para os católicos o momento de celebrar a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Este ano por conta da pandemia do coronavírus, a Arquidiocese de Mariana suspendeu a realização das tradicionais procissões, encenações bíblicas e atos externos.

Foto: Arquidiocese de Mariana.

As celebrações da Semana Santa entre os dias 05 e 11 de abril, irão ocorrer nas paróquias de forma privada, ou seja, sem a participação dos fiéis que poderão acompanhar os atos religiosos através dos meios de comunicação como rádio, TV ou pela internet. O arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos fez o convite aos católicos para que mesmo dentro de casa vivam a Semana Santa intensamente.

Foto: Paróquia de São Sebastião – Conselheiro Lafaiete

Para o Domingo de Ramos (05/04) que abre as celebrações da Semana Santa, seguindo orientação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Airton pediu aos católicos que coloquem no portão ou na porta de casa, em lugar bem visível, alguns ramos. “Esses ramos são para marcar de modo visível que estamos celebrando a Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém”, comentou Dom Airton.

Dom Airton Lembrou ainda que a coleta da Campanha da Fraternidade que é feita tradicionalmente no Domingo de Ramos será transferida para o mês de novembro. Para manter o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde, o arcebispo de pede aos católicos que motivem as pessoas pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios e celebrarem o Domingo de Ramos.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook