Abril começa com comércio fechado em Lafaiete e Prefeitura Municipal reforça medida

O mês de abril começa com o comércio de portas fechadas em Conselheiro Lafaiete. Havia a expectativa do retorno do funcionamento dos estabelecimentos comerciais neste dia 1º de abri, mas a Prefeitura Municipal decidiu manter a medida imposta como meio de combater o avanço do coronavírus.

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que em virtude da manutenção do estado de calamidade pública decretado pelo Estado de Minas Gerais em decorrência da epidemia coronavírus – Covid=19, fica mantida a suspensão das atividades dos estabelecimentos comerciais no âmbito do município de Conselheiro Lafaiete, excluídas atividades essenciais, nos termos dos Decretos 576 de 20 de março de 2020 e 577 de 24 de março de 2020.

Supermercados, farmácias, padarias e açougues poderão continuar funcionando desde que sigam as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações nos estabelecimentos. Durante reunião no último dia 27/03, com representes das entidades comerciais, o prefeito Mário Marcus (DEM) havia definido que o comércio ficaria fechado até o dia 05/04.

Porém, agora no que tudo indica a data acordada na reunião caiu por terra e os estabelecimentos comerciais ficarão fechados por tempo indeterminado.

Sabia mais:

Leia o Decreto Municipal 576 clicando aqui.

Leia o Decreto Municipal 577 clicando aqui.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook