Equipes da Prefeitura de Congonhas orientam a população sobre o coronavírus e fiscalizam o comércio

Continua após a publicidade..

Durante a quarententa do coronavírus, os agentes comunitárias de saúde de Congonhas iniciaram um trabalho para conscientizar a população sobre os riscos da aglomeração e como se portarem em qualquer lugar, como em portas de bancos, lotéricas, supermercados, sacolões e lojas de chocolate neste período anterior à Páscoa. Outras equipes da Prefeitura atuam, simultaneamente, na fiscalização dos estabelecimentos comerciais.

A orientação acontece em todas as filas e aglomerações para que haja manutenção do espaço mínimo de 1.5 metro entre as pessoas. São oferecidas ainda orientações sobre cuidados pessoais: higienização as mãos com ácool em gel ou água e sabão, o uso de máscaras, entre outros, de forma que seja respeitado o  Decreto-6.932 e suas complementações.

Continua após a publicidade..

A equipe de agentes comunitárias é formada por 6 profissionais portando devidamente  os equipamentos de proteção individual.  De 8h às 17h, uma equipe percorre desde a rua Monteiro de Castro até o final da av. Marechal Floriano Peixoto. Outra equipe percorre a av. Getúlio Vargas e trecho da av. JK até a bifurcação com a av. Marechal Floriano. Essas profissionais realizam este trabalho de conscientização sobre os riscos causados pelo coronavírus também pela rua Padre João Pio, praça Mário Rodrigues Pereira ( a praça dos bancos) e praça JK.

Paralelamente a esta estratégia dos agentes de saúde, estão sendo formadas outras equipes de fiscalização compostas por servidores da Vigilância Sanitária, da Gestão Urbana, como a Guarda Municipal, da Polícia Militar, entre outros, com poder de punitivo em relação aos estabelecimentos comerciais que descumprirem o Decreto Municipal.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook

PUBLICIDADE