Cães da raça pitbull causam pânico em Congonhas

Na tarde da sexta-feira, 17/04, por volta de 18h, equipes de bombeiros foram acionados a comparecer à rua Juca Cordeiro no bairro Cinquentenário em Congonhas. No local segundo populares, dois cães da raça pitbull estavam atacando outros cachorros e levando pânico aos moradores.

Os bombeiros verificaram que dois cães pitbull haviam fugido de uma residência, pulando o portão e atacando moradores e transeuntes que assustados se esconderam em suas casas. Entretanto, os animais avistaram um cão vira-lata na rua e o atacaram que em ato contínuo, fugiu para dentro de uma mercearia onde um comerciante atendia algumas crianças.

Os pitbulls causaram bastante ferimento no vira lata, enquanto as crianças se esconderam na mercearia. Os bombeiros verificaram que o dono dos cães, um rapaz de 24 anos, recolheu os animais, levando de volta a sua casa.  Com diversos ferimentos o cão vira-lata foi encaminhado a um veterinário.

A Polícia Militar orientou o proprietário do cão e o qualificou como “Omissão de cautela na guarda e condução de animais”, configurando contravenção penal,  encaminhando para providências do Delegado de Policia.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook