Em entrevista à Rádio Carijós nesta terça-feira, 05/05, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) afirmou que dos 18 casos de coronavírus registrados no município, 11 pacientes já estão recuperados. Segundo ele, o primeiro paciente diagnosticado com a Covid-19, um idoso de 87 anos, segue internado na UTI do Hospital e Maternidade São José e o quadro de saúde é estável.

Outros 06 pacientes continuam em isolamento, sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Mário Marcus afirmou que entre os 18 pacientes infectados pelo coronavírus, são 10 homens e 08 mulheres e não existe nenhum vínculo entre essas pessoas que são de bairros diferentes. Entre os casos confirmados de Covid-19, 16 pessoas assintomáticas, indicam transmissão comunitária.
Sobre o perfil dos pacientes contaminados com a Covid-19 em Lafaiete:
- 06 casos: Pacientes com idade entre 20 a 29 anos;
- 01 caso: Pacientes com idade entre 30 a 39 anos;
- 01 casos: Pacientes com idade entre 40 e 49 anos;
- 05 casos: Pacientes com idade entre 50 a 59 anos;
- 05 casos: Pacientes com idade acima dos 60 anos.
Estrutura hospitalar
Mário Marcus voltou a destacar que Conselheiro Lafaiete tem se empenhado para estruturar o sistema de saúde para o atendimento a possíveis pacientes infectados pela Covid-19. Atualmente o município dispõe apenas 10 leitos de UTI no Hospital e Maternidade São José. O prefeito explicou que está previsto para o fim da próxima semana a conclusão das obras no hospital de campanha que funcionará no Hospital São Camilo.
Os profissionais para atuar no hospital de campanha já estão contratados por meio do processo seletivo. O município também está adquirindo equipamentos para o hospital e trabalha junto ao Governo do Estado para que seja feito o credenciamento de novos leitos de UTI.
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook
















