Comerciantes protestam em frente à casa do prefeito de Congonhas

Um grupo de comerciantes protestou em frente à casa do prefeito de Congonhas, Zelinho (PSDB), nesta segunda-feira, 18/05. Eles reivindicaram a reabertura do comércio na cidade que desde o dia 21 de março está com as atividades suspensas em decorrência da pandemia do coronavírus.

Com cartazes, os manifestantes pararam em frente a casa do prefeito que saiu de casa para dialogar com os comerciantes. Zelinho reforçou que a medida de suspensão das atividades comerciais não está acontecendo só em Congonhas. “Aos poucos vamos flexibilizando, mas não quero ver ninguém morto aqui em Congonhas nem vocês, nem o comércio e nem a população”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, enquanto o Hospital Bom Jesus não tiver condições de atender 100% da população não haverá a reabertura do comércio. “Não é só Congonhas é o mundo. Vocês não estão vendo isso?”, disse Zelinho aos manifestantes que questionaram que na páscoa houve a autorização para o funcionamento das lojas especializadas em venda de chocolates.

Em meio aos protestos, Zelinho pediu respeito, citou as mortes ocorridas no mundo em decorrência da Covid-19 e exclamou: “Não vou ser omisso custe o que custar”.

Confira no vídeo a manifestação:

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook