Sobe para cinco o número de casos de Covid-19 em Congonhas

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas informa que até as 11h deste domingo, 24/05, cinco casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Foram notificados 900 casos prováveis de infecção pelo coronavírus.

Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre ou qualquer sintoma respiratório. Desses, estão sendo monitorados 180 casos da doença.

Já foram descartados 672, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 88 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação.

call center da Secretaria Municipal de Saúde está preparado para atender e orientar pacientes que estão com sintomas relacionados ao coronavírus. Antes de procurar os serviços de saúde de Congonhas, a população deve ligar para os números 3732-1919 ou 3732-1948. O atendimento acontece todos os dias, das 7h às 20h.

Caso seja necessário, uma equipe multiprofissional, devidamente paramentada, realiza o atendimento médico em domicílio. Essa medida evita a circulação de pacientes suspeitos da doença, amenizando a propagação do vírus.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook