Ecotres se engaja na campanha de combate ao coronavírus em Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu do Consórcio Público de Tratamento de Resíduos Sólidos (Ecotres) quatro totens higienizadores das mãos, abastecidos de álcool gel. A distribuição dos totens é mais uma ação conjunta de combate ao coronavírus no município.

Eles foram instalados no Hospital Bom Jesus; Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h); Espaço JK, que fica à avenida JK, nº 230, onde funcionam diversas secretarias municipais; e no prédio principal da Prefeitura de Congonhas. O consórcio público Ecotres é formado pelos municípios de Congonhas, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco, e tem se firmado como referência na gestão da destinação final de resíduos sólidos urbanos, mas até então só a cidade de Congonhas não se utilizava destes serviços.

O aterro sanitário regional do Ecotres será, a partir dos próximos dias, o destino dos resíduos sólidos (lixo úmido) de Congonhas. Como consequência, estão sendo encerradas as atividades para “depósito de lixo” do aterro municipal, localizado no bairro Água Boa, onde continuará funcionando apenas a unidade de triagem dos materiais que são recolhidos nos programas da coleta seletiva.

Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook